O mapa astral da Associação Atlética Ponte Preta

O mapa astral da Associação Atlética Ponte Preta

By | 2018-04-01T22:58:04+00:00 domingo, 01 abr 2018|Eventos, Prática|0 Comentários
 (Na fotografia acima, em pé e ao centro, o fundador e tesoureiro Miguel do Carmo).

“O ano era 1900 e, na cidade de Campinas, um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência passava suas tardes jogando bola em campos improvisados de um bairro de nome curioso: Ponte Preta . A vizinhança fora batizada em virtude de uma ponte de madeira feita pela ferrovia e que, para ser melhor conservada, havia sido tratada com piche.”

Vale notar Mercúrio trino a Júpiter: “…um grupo de alunos do Colégio Culto à Ciência …”.

E também o Sol trino a Saturno, pelos mesmas aspas citadas. E também por conta do clube ser batizado de Ponte Preta. Saturno é a ponte e Saturno é negro. Saturno é o grude da goma preta a conservar a ponte, que até hoje está lá, acima um pouco do Largo do Pará.

Não temos o horário da fundação. Pela ata da fundação, não há dúvida que é com o Sol forte. Afinal, a descrição fala que reunião se deu “à sombra de duas paineiras”, após uma partida entre estudantes do Culto e operários da Mogiana (a estrada de ferro). Mas se a mesma ocorreu antes das 14h02, a Lua encontrava-se em Aquário, signo de Saturno. Após às 14h, Lua em Peixes, signo de Júpiter. A Lua representa a torcida.

Temos o palpite que a Lua é em Aquário, signo de Saturno.

Outro ponto a destacar, é que a Ponte é o único time grande a ter um negro, nascido dentro da escravidão, como um de seus fundadores, isto é, como fundador oficial, de ata lavrada. Mais do que um fundador: jogador e tesoureiro. E isso no Agosto de 1900, na última província do mundo moderno a abolir a escravidão.

A Ponte jamais ganhou um título de expressão nacional. No entanto, é o clube de funcionamento ininterrupto mais antigo do país. O time com a maior torcida no interior paulista e muito amado por torcedores em todo o Brasil.  Um clube respeitado por seus adversários.

A Ponte é também chamada de Macaca.

A Saturnália torce pela Ponte. E descobrimos que o Belchior também.

Sobre o Autor:

Saturnália - Astrologia & Cidade. Saturnália - Escola de Astrologia.

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.