Vênus em Aquário

Vênus em Aquário

By | 2019-02-17T11:02:02-03:00 domingo, 17 fev 2019|Planetas, Teoria|0 Comentários

Vênus em Aquário tem amor pela amizade. E pelas utopias (Saturno é utópico). E por tudo aquilo que Saturno aprecia. Vênus no signo onde Saturno faz festa.

Aquário é o signo que rompe com a ideia de amor para procriar. Por isso, Aquário é patrono do amor entre iguais e também de toda união que porta uma alternativa de futuro à sociedade. Para Aquário, a procriação poderia muito bem ser feita em tubos de ensaio.

Vênus – a que rege o amor – quando está em Aquário, também se refere ao amor que rompe convenções sociais. Principalmente a que se refere às exigências que o amor gere filhos ou corresponda a padrões de idade, gênero e status social.

Vênus Aquário, Vênus Yoko Ono, Vênus Simone de Beauvoir.

Embora Aquário derrame a água divina sobre nós, Vênus em Aquário não derrama seu gostar de forma dramática. O afeto é alegre, leve, libertário. Detesta cenas de ciúme ou amor passional, prefere a amizade, o amor colorido. A não ser que ame demais Saturno que aprecia uma relação feita de algemas, tronco e dor.

Vênus andrógina, Vênus no topo da montanha, por isso o ar altivo dos seus nativos. Dizem que é por causa do ar que respiram.

imagem: Venus in Aquarius
Miniature by Abdulcelil Levni, an Ottoman court painter and miniaturist. 18th century.

Sobre o Autor:

João, 45, estuda Astrologia desde 1992. Criador do site Saturnália - Astrologia & Cidade, agora também Escola de Astrologia. Propõe uma astrologia enraizada nos fenômenos culturais e uma releitura crítica da astrologia antiga. Dedica-se preferencialmente à prática da Astrologia das Natividades. Nestes 26 anos, desenvolve o que chama de Dramaturgia Celeste, astrologia como linguagem, o céu como narrativa.

Deixar Um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.