A Casa 12 e as dramaturgias do cárcere

Atualizado: 21 de abr.




A Casa 12 é o cárcere celeste.


Em Astrologia das Natividades indica cenário da masmorra, prisão, cadeia, hospitais, asilos e sanatórios. A loucura é o pior cárcere da vida.


Se o Almutem da Carta estiver posicionado na Casa 12, ou ainda o regente da Casa 1 na 12, o planeta com maior dignidade na Casa 12, indica uma vida vista sob a janela da prisão. Há luz, mas também a presença de inimigos reais e imaginários de todos os tipos.


Uma casa sempre associada a anjos maus, visíveis ou não. Por isso também uma casa associada à bruxaria e mediunidade. Para os de Casa 12 o mundo está povoado, mas nem sempre é romântico constatar essa possibilidade.


Na Casa 12 também localizamos os mosteiros, lugar onde o voto de silêncio é praticado como caminho espiritual. Tudo que não vemos com os olhos comuns desenvolve-se na Casa 12.


Talvez não haja outra casa astrológica que abrigue a sociedade inteira como a Casa 12. Conheça o cadeião da sua cidade que saberá sobre a sociedade em que vive e compartilha. Conheça o hospital psiquiátrico que conhecerá sua cidade ainda mais.


Por estar associada aos cárceres, a Casa 12 pressupõe julgamento, crime e castigo. Como também histórias motivadas pelo mote da loucura e liberdade. Narrativas que envolvem amor a inimigos ou a subjugação do inimigo, ou ainda o implorar pelo perdão e misericórdia de outrem, ou mesmo aquelas histórias daqueles que imploram por tratamento ou intervenção divina, são comuns quando esta Casa toma para si a estrutura da biografia.


Saturno tem o seu júbilo na Casa 12. Saturno na 12, o senhor dos bastidores e de todos os cárceres. Senhor de todos os inimigos. Muito importante entender que essa Casa essencialmente é de Saturno, portanto.


Antonin Artaud tem o Almuten Figurae nesta Casa.


Frida Kahlo tem o Almutem da sua carta regendo a 12.


Sigmund Freud tem o dono do seu mapa nesta Casa.


Belchior tem Saturno, regente da sua Casa 12 na 10, lugar de exposição pública, aqui, neste caso, dos demônios.


Foucault, o autor que mais discutiu poder e loucura, tem o Sol na 12.


Narrativas de amor cativo também são apresentadas pela Casa 12. Basta ter a Vênus regento a 7 na 12.


A Casa 12 é a dos cárceres e inimigos ocultos e Saturno, o seu carcereiro.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo