top of page

Sabatina 11 - Brilha uma estrela 2

Coluna do astrólogo João Acuio que versa sobre astrologia mundana


1.

Se você vem acompanhando os parcos comentários que venho fazendo sobre as eleições 2022, deve ter lido isso daqui: Sabatina 10 - Brilha uma estrela Neste texto dizia que se o Lula ganhasse a eleição presidencial já no primeiro turno, poderia colocar na conta de Júpiter ascendente. Mas não foi o que aconteceu. Lula não ganhou a eleição no primeiro turno e sua militância teve que amargar uma vitória com sabor de derrota. Sim, uma vitória, porque a vitória do Lula e do PT foi grande. Lula conseguiu 25 milhões de votos a mais do que Haddad no primeiro turno de 2018, e nunca teve tantos votos no primeiro turno desde 1989, quando concorreu pela primeira vez à presidência. Por outro lado, o atual presidente alcançou 43% da votação, isto é, 3% a menos do que no primeiro turno da eleição passada.


2.

Continuo entendendo que se Lula ganhar a presidência do Brasil no próximo dia 30 de outubro, podemos colocar na conta de Júpiter. Mas por que não aconteceu no primeiro turno?

Acredito que a razão astrológica principal, o motivo principal espelhado no Céu, foi a translação de luz da Lua. Durante a votação do 02 de outubro, a Lua em Capricórnio transladou a luz de Júpiter em Áries ao Sol em Libra, levando assim ao atual presidente (Sol), as graças olímpicas (Júpiter), fazendo-o terminar o primeiro turno, mesmo com o Sol em Queda (Libra) mas angular, bem mais a frente do que as pesquisas de vésperas apontavam. E no dia 30/10, o que teremos?

3.

A partir do dia 25/10, já estaremos dentro da Lunação do Escorpião. Essa a seguir:





Repare que o Sol, significador do presidente, encontra-se na casa 12, a do Cárcere (círculo azul). Marte, dispositor do Escorpião, na casa 7, em Gêmeos. Note também que Sol em Escorpião e Marte em Gêmeos não fazem aspecto, o que é sempre um detrimento. Mas Marte está angular, trazendo força.


Para piorar o lado do Sol, acontecerá um eclipse solar neste dia 25/10. Mesmo que este eclipse não seja visto no Brasil, atenuando seus efeitos, podemos esperar graves notícias envolvendo o atual presidente por volta desta data. E tem mais: Marte, dispositor do Sol, vem desacelerando aos poucos seu passo, até que no dia 30/10, no dia do segundo turno, para, estaciona e começa a retrogradar.


Para o lado do Lula (Júpiter), temos a partir do dia 25/10, Júpiter regendo a 1 na casa 5, uma casa de Boa Fortuna (círculo vermelho). Júpiter está retrogradando, é verdade, o que é sempre um detrimento, mas acontece que Júpiter retrograda em direção ao seu domicílio, Peixes (seta). E o retorno de Júpiter ao seu domicílio celeste, para uma casa angular, a casa 4, acontece dia 28, um dia após o aniversário de 77 anos de Lula e a dois dias da votação do segundo turno.


E o mais importante, a meu ver: a Lua translada o Sol-Vênus a Júpiter. Diferentemente do primeiro turno, onde a Lua transladava Júpiter ao Sol, no segundo turno, a Lua transladará Sol-Vênus a Júpiter.


4.

Na apuração do primeiro turno, Lula passou o atual presidente perto das 20h10. Se a apuração das urnas eletrônicas seguir o mesmo curso, por volta das 20h do dia 30 de outubro, Júpiter estará na Casa 10 do Brasil. Júpiter junto a Fortuna (círculo vermelho). E o Sol em casa cadente (círculo verde). Veja o mapa:




No primeiro turno, por volta das 21h42, é que tivemos a notícia que haveria segundo turno às eleições de presidente e governadores do Brasil. Se acontecer a mesma coisa dia 30/10, Júpiter estará cravado no MC de Brasília (círculo vermelho). Veja o mapa:




5.

É isso. Para bom entendedor, Júpiter é estrela. Acho que vai dar Lula.


1.154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page