top of page

Sabatina 11 - Brilha uma estrela 2

Foto do escritor: Joao AcuioJoao Acuio

Coluna do astrólogo João Acuio que versa sobre astrologia mundana


1.

Se você vem acompanhando os parcos comentários que venho fazendo sobre as eleições 2022, deve ter lido isso daqui: Sabatina 10 - Brilha uma estrela Neste texto dizia que se o Lula ganhasse a eleição presidencial já no primeiro turno, poderia colocar na conta de Júpiter ascendente. Mas não foi o que aconteceu. Lula não ganhou a eleição no primeiro turno e sua militância teve que amargar uma vitória com sabor de derrota. Sim, uma vitória, porque a vitória do Lula e do PT foi grande. Lula conseguiu 25 milhões de votos a mais do que Haddad no primeiro turno de 2018, e nunca teve tantos votos no primeiro turno desde 1989, quando concorreu pela primeira vez à presidência. Por outro lado, o atual presidente alcançou 43% da votação, isto é, 3% a menos do que no primeiro turno da eleição passada.


2.

Continuo entendendo que se Lula ganhar a presidência do Brasil no próximo dia 30 de outubro, podemos colocar na conta de Júpiter. Mas por que não aconteceu no primeiro turno?

Acredito que a razão astrológica principal, o motivo principal espelhado no Céu, foi a translação de luz da Lua. Durante a votação do 02 de outubro, a Lua em Capricórnio transladou a luz de Júpiter em Áries ao Sol em Libra, levando assim ao atual presidente (Sol), as graças olímpicas (Júpiter), fazendo-o terminar o primeiro turno, mesmo com o Sol em Queda (Libra) mas angular, bem mais a frente do que as pesquisas de vésperas apontavam. E no dia 30/10, o que teremos?

3.

A partir do dia 25/10, já estaremos dentro da Lunação do Escorpião. Essa a seguir:





Repare que o Sol, significador do presidente, encontra-se na casa 12, a do Cárcere (círculo azul). Marte, dispositor do Escorpião, na casa 7, em Gêmeos. Note também que Sol em Escorpião e Marte em Gêmeos não fazem aspecto, o que é sempre um detrimento. Mas Marte está angular, trazendo força.


Para piorar o lado do Sol, acontecerá um eclipse solar neste dia 25/10. Mesmo que este eclipse não seja visto no Brasil, atenuando seus efeitos, podemos esperar graves notícias envolvendo o atual presidente por volta desta data. E tem mais: Marte, dispositor do Sol, vem desacelerando aos poucos seu passo, até que no dia 30/10, no dia do segundo turno, para, estaciona e começa a retrogradar.


Para o lado do Lula (Júpiter), temos a partir do dia 25/10, Júpiter regendo a 1 na casa 5, uma casa de Boa Fortuna (círculo vermelho). Júpiter está retrogradando, é verdade, o que é sempre um detrimento, mas acontece que Júpiter retrograda em direção ao seu domicílio, Peixes (seta). E o retorno de Júpiter ao seu domicílio celeste, para uma casa angular, a casa 4, acontece dia 28, um dia após o aniversário de 77 anos de Lula e a dois dias da votação do segundo turno.


E o mais importante, a meu ver: a Lua translada o Sol-Vênus a Júpiter. Diferentemente do primeiro turno, onde a Lua transladava Júpiter ao Sol, no segundo turno, a Lua transladará Sol-Vênus a Júpiter.


4.

Na apuração do primeiro turno, Lula passou o atual presidente perto das 20h10. Se a apuração das urnas eletrônicas seguir o mesmo curso, por volta das 20h do dia 30 de outubro, Júpiter estará na Casa 10 do Brasil. Júpiter junto a Fortuna (círculo vermelho). E o Sol em casa cadente (círculo verde). Veja o mapa:




No primeiro turno, por volta das 21h42, é que tivemos a notícia que haveria segundo turno às eleições de presidente e governadores do Brasil. Se acontecer a mesma coisa dia 30/10, Júpiter estará cravado no MC de Brasília (círculo vermelho). Veja o mapa:




5.

É isso. Para bom entendedor, Júpiter é estrela. Acho que vai dar Lula.


1.175 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page